02/02/2022 às 18:41 Pre Wedding Ensaio de Casal Casamento

3 motivos para fazer seu ensaio pre wedding

801
3min de leitura

Antes da chegada do grande dia o casal faz várias “provas” que irão ajudá-los nas escolhas para o casamento: prova do vestido, prova do terno, prova da maquiagem, degustação do buffet (do que eu tenho mais saudade), entre outras. E com a fotografia não deveria ser diferente. Porque a fotografia tem que acontecer somente no dia do casamento

A fotografia de casamento vai te acompanhar por toda vida e será uma recordação maravilhosa desse dia. Por isso listei três motivos que irão ilustrar a diferença de fazer um ensaio fotográfico antes do casamento:

Quando o casal faz o ensaio pre wedding é garantia de sucesso nas fotos do casamento (Serra da Piedade)

1) Criando Afinidade

Essa é uma grande oportunidade para o casal conversar, conhecer e entender como o fotógrafo trabalha. Sempre falo que no dia do seu casamento o profissional de fotografia é um dos fornecedores que irá passar mais tempo ao seu lado. Ele não pode ser um mero desconhecido, alguém que você contratou pelo Whatsapp e vai encontrar somente no dia da cerimônia.

Da mesma forma é uma ótima oportunidade do fotógrafo conhecer melhor o casal, o que vocês gostam e o que vai funcionar melhor. É muito mais fácil contar uma história de quem você conhece, por isso eu uso esse tempo junto ao casal pra conhecer um pouco mais da história e saber quais "temperos" posso usar para aprimorar essa narrativa. 

É muito mais fácil contar uma história de quem você conhece (Serra do Rola Moça)

2) Modelos por um dia

Quando o casal realiza o ensaio pré wedding é garantia de sucesso nas fotos do casamento! Quando fazemos algo pela primeira vez é natural ficarmos desconfortáveis e cometermos alguns erros. Por isso, o momento mais seguro para aprender e se soltar é durante o ensaio. O casal fica mais à vontade com as câmeras no dia do casamento e as fotos ficam mais leves e naturais. Já estão familiarizados com o fotógrafo e o resultado será fotos mais espontâneas e uma experiência muito mais agradável.

Você vai poder olhar pra essas fotos e sempre relembrar o quanto vocês são felizes juntos.

3) Um momento para os dois

Na correria dos preparativos do casamento o casal acaba só falando desse assunto e quase não aproveita os momentos juntos para relaxar e apenas curtir a companhia um do outro. Reservamos um dia só para as fotos e escolhemos um local onde o casal se sentirá mais à vontade. Muitas vezes, durante as fotos, quando peço para o casal se olhar, se abraçar, dizer um “eu te amo”, o coração bate mais forte e a emoção vem à tona. A rotina acaba impedindo momentos assim e o ensaio pré wedding resgata toda a ternura e romantismo que os preparativos para o casamento devem ter. 

Já consegue se imaginar vendo suas fotos do ensaio pre weeding ao lado do seu amor? 

Entre em contato e vamos marcar logo esse ensaio!

LEIA TAMBÉM: DICAS PARA CONTRATAR O FOTÓGRAFO DO SEU CASAMENTO

Se você leu até aqui muito obrigado. Vai ser uma alegria contribuir na realização do seu sonho. Compartilhe no seu grupo de noivas, com alguma amiga ou parente que vai se casar, elas vão gostar das dicas. Muito obrigado! 

MPC Brasil


02 Fev 2022

3 motivos para fazer seu ensaio pre wedding

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamentobh ensaiodecasal ensaioromantico fotografiadecasamento fotografo de casamento em bh prewedding

Quem viu também curtiu

02 de Fev de 2022

Vou casar e agora? Por onde começar?

10 de Dez de 2018

Muito prazer, seu fotógrafo da família.

02 de Fev de 2022

+3 motivos para fazer seu ensaio pré wedding

Logo do Whatsapp